O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Outra preocupação constante da nossa empresa se refere ao bem-estar social dos nossos funcionários e da sociedade em geral. Nós acreditamos que a valorização do funcionário e a promoção de um ambiente de trabalho adequado e confortável , possui impacto direto na execução e no desenvolvimento da sua função. Para tanto, nós desenvolvemos algumas ações:

Outra preocupação constante da nossa empresa se refere ao bem-estar social dos nossos funcionários e da sociedade em geral. Nós acreditamos que a valorização do funcionário e a promoção de um ambiente de trabalho adequado e confortável, possui impacto direto na execução e no desenvolvimento da sua função. Para tanto, nós desenvolvemos algumas ações:

Campanha do Agasalho: Anualmente os nossos funcionários realizam doações de agasalhos, a fim de colaborar com a campanha do agasalho. Todo material arrecadado é distribuído para lares carentes da cidade de Santo Ângelo.

Doações de Alimentos: Mensalmente, a nossa empresa realiza doações de carne bovina para algumas entidades carentes e/ou para projetos de cunho social na cidade de Santo Ângelo.

Capacitação Profissional: Para colaborar com o desenvolvimento social e intelectual dos jovens da nossa sociedade, a nossa empresa está vinculada ao programa Jovem Aprendiz.

Inclusão Social: Para promover a diversidade, respeitar as diferenças e reduzir as desigualdades sociais, a nossa empresa procura incluir pessoas portadores de deficiência física, sensoriais (audição e visão) e/ou intelectual em sua equipe de trabalho.

Integração: Nas principais datas comemorativas, nós realizamos eventos (por exemplo, almoços e jantares), que viabilizam a integração entre funcionários, diretores e vendedores.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA): A CIPA é responsável pela prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os nossos funcionários. Na semana interna de prevenção de acidentes do trabalho (SIPAT), nós convidamos palestrantes e especialistas em determinados assuntos para informar e conscientizar nossos funcionários sobre o câncer de mama, próstata, vírus HIV, entre outros.

Segurança do Trabalho: Em colaboração com a CIPA, o Setor de Segurança do Trabalho é responsável pela aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individuais (EPI’s) e coletivos (EPC’s) para seus funcionários de acordo com a função exercida.

Saiba mais Fechar

Visto que o desenvolvimento sustentável do planeta, o seu impacto na sociedade e nas gerações futuras fazem parte dos nossos valores, umas das nossas grandes preocupações é a preservação constante do meio ambiente. Pensando nesses cuidados e atendendo as normas ambientais vigentes, nós elaboramos:

Visto que o desenvolvimento sustentável do planeta, o seu impacto na sociedade e nas gerações futuras fazem parte dos nossos valores, umas das nossas grandes preocupações é a preservação constante do meio ambiente. Pensando nesses cuidados e atendendo as normas ambientais vigentes, nós elaboramos:

- Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais (PGRSI): Esse
programa estabelece princípios, procedimentos e normas referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos gerados por nossa atividade. Para tanto, nós implementamos em vários pontos da nossa indústria conjunto de coletores, classificados por cor e tipologia de resíduo, que são recolhidos e acondicionados em uma central de armazenamento temporária de resíduos sólidos industriais para posteriormente serem recolhidos por empresas especializadas que os enviam às indústrias de reciclagem.

- Geração de energia renovável: Buscando minimizar o consumo de energia, nós realizamos a instalação de placas, que captam a energia solar para aquecer a água utilizada no preparo dos alimentos e higienização dos utensílios do refeitório industrial.

- Área de preservação permanente (APP’s): Para cumprir com as normas ambientais vigentes, além da preservação da natureza, nós mantemos cercadas e conservadas as áreas de APP’s as margens dos rios Ijuí e Itaquarinchim.

- Redução da utilização de recursos hídricos: Visando minimizar o consumo de água tratada, nós canalizamos águas pluviais em pontos estratégicos de escoamento, que desaguam em açudes e posteriormente são bombeadas para áreas externas da empresa como, por exemplo, a retirada de sólidos grosseiros dos currais e graxaria.

- Fertirrigação reutiliza efluente tratado: No segmento de frigoríficos, a Callegaro é pioneira no sistema de reutilização do efluente industrial tratado por meio de fertirrigação em pastagem. O sistema é composto por equipamento “autopropelido” que opera através de comando computadorizado, definindo de forma fácil pelo operador a taxa de aplicação em L/m 2 a ser irrigada. Essa taxa é calculada de acordo com as exigências nutricionais da cultura, comparado aos resultados de análise de solo. O efluente é originado da lavagem de currais e caminhões de transporte de animais vivos. Somados ao resíduo líquido do conteúdo ruminal, segue para tratamento de efluente por sistema de lagoas anaeróbias e facultativas. Os resultados no desenvolvimento da pastagem Tifton 85 é observado nas épocas mais quentes do ano por meio da lotação dos piquetes, chegando a dez animais por hectare. Desta forma, a Callegaro contribui com sua sustentabilidade e o meio ambiente, disponibilizando ao solo matéria orgânica e bactérias que contribuirão para o seu melhoramento.

Saiba mais Fechar